sábado, 23 de janeiro de 2016

Dorgival reencontra Canindé e desabafa sobre situação do cantor

O poeta Dorgival Dantas mostrou mais uma vez sua solidariedade com um artista do forró. Após reencontrar Canindé, cantor que fez muito sucesso no Cavalo de Pau, Dorgival usou as redes sociais para falar do talento que hoje é desperdiçado. Canindé está fora dos palcos e trabalha de pedreiro. Na postagem, ele relata que tentou dar o máximo de atenção ao cantor durante o show de Tibaú, Rio Grande do Norte, mas que seu desejo era vê-lo de volta aos palcos.
dorgival
Leia na íntegra:
Pode ser que alguém entenda…
Mas eu, morro sem entender.
Queria descobrir de verdade, o que fez ou faz, uma pessoa boa e talentosa, viver numa situação totalmente inversa, da que deveria viver de acordo com seu dom.
Tive que ser forte, ao ver, ele, Caninder, um grande artista, excelente cantor, que sou fã demais, emocionado contando pelo menos um pouco da sua história.
Disse que trabalha hoje de pedreiro, e de vez enquando faz uns free, tocando quando o chamam.
Para quem não sabe, ele tem uma das vozes mais bonitas que já ouvir, foi cantor do cavalo de pau num momento bom. Gosto muito do CD: Cavalo de Pau canta Marinês, eterna rainha, CD excelente, bom, espero que me entendam quando digo que não entendo.
Tentei dar a melhor atenção para ele ontem, no maravilhoso show que fiz em Tibau-RN, vizinho a Mossoro, onde penso que ela mora atualmente. Pedi para que colocassem ele em cima do palco, pra assistir de pertinho, falei nele, elogiei e tudo mais mas, minha vontade, era que ele voltasse a fazer o que faz tão bem, cantar e encantar, com sua voz maravilhosa.
Repito, é uma pena, pessoas como ele por aí, cheias de talentos, tendo que se virar de qualquer jeito para sobreviver, e pior, sem chances de fazer aquilo que mais ama.
Agora também digo a vocês irmãos de profissão, e também de outras profissões, tomem cuidado, porque o sucesso não falta pai, já o fracasso, é órfão. Se cuide, agarre suas oportunidades e não jogue fora não, aprenda separar quem gosta de você mesmo de quem fingi, dê atenção a todos, a melhor possível, use sempre da educação e tudo mais, mas observe mesmo quem gosta de você de verdade e trate melhor ainda, porque o amanhã é cheio de surpresas, e nós nunca saberemos como ele será.

Se apegue com DEUS sempre, faça sua parte muito bem feita, e sempre se protegendo das covardias. Espero que tudo que falei só sirva para o bem, independente de quem seja, que DEUS te livre de tudo que não for para sua felicidade, e que meu irmãozinho Caninder volte logo logo, a brilhar, como brilhava antes, e eu assistia, la em baixo, em frente ao palco, que ele sempre dava show quando soltava sua voz. Que DEUS proteja todos nós das fraquezas que podem nos derrubar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário